terça-feira, 3 de junho de 2008

Paulo Rafael & Zé da flauta-Caruá(1980) 1ª vez que Lenine gravou


Esse é o dono da guitarra que sempre acompanhou e acompanha Alceu Valença até hoje com sua estridente guitarra de timbragem única. Paulo rafael começou em 1970 com a Banda Phetus e depois formou a banda Ave Sangria(banda muito boa que posteriormente vou postar aqui). Em 1975 ele participou com Alceu Valença do festival da TV Globo, a música apresentada foi: Vou danado pra Catende.

Paulo já tocou com Geraldo Azêvedo, Zé Ramalho, Elba Ramalho, MPB-4, Marina Lima entre outros. Há uns anos atrás, ele foi o produtor da trilha sonora do filme Baile Perfumado. Esse disco mostra de maneira bastante elucidativa a sonoridade desse monstro, entre acordes e solos. Dá pra sugar muita coisa boa desse som.

Zé da Flauta, como garantem seus colegas do Quinteto Violado é "pifeiro nato, único ofício. Definitavemte músico". No final dos anos 80 torna-se também produtor, dando força a figuras como o forrozeiro Jacinto Silva, Toinho das Alagoas Heleno dos Oito Baixos e outros.

Lança com Paulo Rafael, o LP "Caruá", em 1980, contando com a participação de Lenine, Lula Côrtes, e de Luciano Pimentel (baterista do Quinteto Violado). O LP é composto em sua maioria de temas instrumentais, onde os climas sonoros propiciados pelos dois parceiros são um must para apreciadores da música instrumental.

O lado buliçoso do disco fica por conta do forró "Zé Piaba", de Zé da Flauta, onde se destaca a interpretação inspirada de Lenine e a bateria inconfundível de Luciano Pimentel - vide as suas inconfundíveis "quebradas" no aro da bateria.

Faixas:
01 - Sai uma mista! (Zé da Flauta)
02 - Rebimbela da parafuseta (Paulo Rafael)
03 - Baião da barca (Zé da Flauta)
04 - Ponto de partida (Zé da Flauta, Paulo Rafael, Antonio Sant'Anna, Wilsom M.)
05 - Tema da batalha (Paulo Rafael)
06 - Fora de órbia (Paulo Rafael)
07 - Entardecer (Paulo Rafael)
08 - Zé Piaba (Zé da Flauta)
09 - Gôta serena (Zé da Flauta)



Fique melado com esse som!!(clique aki!!!)

Nenhum comentário: