segunda-feira, 9 de junho de 2008

Chico César- Francisco forró y frevo(2008)


Que álbum gostoso de ouvir! Essa foi a primeira impressão que eu tive!
Agora toda vez que estou no PC, boto ele logo de trilha sonora!!!!
O título do CD já diz os ritmos que serão executados durante toda a trajetória do disco.
Mas quem conhece o som que Chico faz, sabe muito bem que ele adora quebrar a métrica das letras, e utiliza sempre as batidas cruzadas. Por exemplo: a bateria tocando um frevo rasgado, com uma sanfona tocando baião.
Participações muito especiais rolam nessa pérola musical: Claudionor Germano(cantor pernambucano muito conhecido por frevos e marchinhas de carnaval), Seu Jorge, Armandinho(Monstro da guitarra-baiana) e Dominguinhos(tocando e cantando um xote de melodia ímpar).


DENTRO
(Chico cézar & Seu jorge)

Dentro dos seus grandes olhos: lagos
Dentro dos seus grandes lábios: logo
Dentro do seu grande peito: fogo
Dentro de sua grande alma: anjo
Dentro do seu corpo: gente
Dentro de mim...

Dentro de sua boca: riso
Dentro da cabeça: sonho
Dentro de seu braço: largo
Dentro de sua pele: febre
Dentro de sua vida: laço
Dentro de mim... dentro em breve...dentro de mim

Dentro do cabelo: pente
Dentro do tecido: saia
Dentro do desejo: beijo
Dentro do quarto: crescente
Dentro do seu centro: entro
Dentro de mim...

Dentro do seu filho: parto
Dentro da família: ente
Dentro do umbigo: ventre
Dentro da pessoa: sempre
Dentro de sua: semente
Dentro de mim...dentro em breve...dentro de mim

Dentro do possível: hoje
Dentro do limite: urgente
Dentro de onde você mora
Dentro do calor da hora
Dentro de você: agora
Dentro de mim...dentro em breve...dentro de mim

Nenhum comentário: